Nossos Ingredientes

Óleo de Pracaxi: De origem da nossa rica Amazônia, o pracaxizeiro é uma árvore bastante popular. Nos cabelos ajuda a reconstruir os fios e fecha as cutículas, fortalecendo e gerando um efeito de cauterização facilitando o penteado e aumentando o brilho. 

O pracaxizeiro é uma árvore leguminosa fixadora de nitrogênio no solo, com grande potencial de regeneração florestal e recuperação de áreas degradadas. A população local utiliza o óleo de pracaxi para curar ferimentos e ainda aproveitam a casca e o caule em emplastros preparados para combater efeitos de envenenamento de animais peçonhentos. As sementes são coletadas pela população ribeirinha e secas ao sol, para                                                posterior prensagem e produção do óleo.
 

Óleo de Babaçú: Rico em compostos altamente emolientes, condiciona e melhora a penteabilidade dos cabelos. É absorvido rapidamente pela fibra capilar, deixando os fios macios e hidratados em pouco minutos. 
 




Manteiga de Cupuaçu: Rica em ácidos graxos, hidrata profundamente condicionando os fios e evitando a desidratação, promovendo a selagem das cutículas  proporcionando brilho.
 




Óleo de oliva: Possui propriedades altamente hidratante e emolientes, auxilia na restauração da umidade natural da fibra capilar, deixando os fios mais maleáveis, hidratados e com vida.
 




Manteiga de Murumuru: Derivado da agricultura orgânica. O Murumuru é abundante na Amazônia brasileira, ele prefere crescer em áreas periodicamente alagadas, especialmente nas ilhas e nas planícies ao longo dos rios em todo o estuário do Rio Amazonas.  Rico em ácido láurico, promove hidratação duradoura e maciez aos cabelos, controlando o frizz. Possui ótima ação na definição de cachos nos cabelos afro e cacheados. 
 


Colágeno Vegetal: Concentrado 100% vegetal obtido da leguminosa Ácacia Senegal. Típica da região da África Subsaariana, desde o Senegal até o Sudão. Usada em cosméticos há mais 5000 anos, desde o Egito Antigo. É composto por uma associação balanceada de gomas, sais minerais, aminoácidos e principalmente glicoproteínas + polissacarídeos. É um ativador natural de cachos com diminuição do frizz. Melhora a textura e definição dos cachos e ajuda a manter os fios resistentes e com brilho.
 



Polissacarídeos de Sementes Orgânicas: Ativo vegetal rico em polissacarídeos extraídos das sementes da Linhaça e Chia. A Chia forma um filme forte, hidratante e duradouro em torno do fio. A Linhaça proporciona extrema resistência, forma um filme estruturado e uma rede flexível sobre a fibra capilar. Proporcionado cachos naturais por muito mais tempo. 


 

Óleo de Pequi: O Pequi é uma árvore nativa do cerrado brasileiro, que pode ser encontrada em toda região Centro-Oeste do país. Conhecido regionalmente como “Ouro do cerrado”, seu fruto do Pequi oferece uma combinação rica em ácido oleico e palmítico com excelente atividade para os cabelos. Define e controla os cachos, redução do frizz, ação altamente emoliente e aumenta o brilho natural e a penteabilidade dos fios. 
 


Óleo de Buriti: Derivada da agricultura orgânica. O Buriti é uma palmeira que encontra-se isoladamente ou em comunidades, e nasce nas várzeas e brejos pois exige abundante suprimento de água no solo. É constituído basicamente por ácido oleico (Ômega 9), um ácido graxo essencial, altamente nutritivo e emoliente para pele e cabelos. O Óleo de Buriti hidrata, fortalece e controla o frizz, e além disso tem a capacidade de proteger os fios contra os danos causados pelo sol e poluição ambiental. 

 

Blend 10 de Óleos Exóticos: Composto por 10 óleos exóticos Argan, Avelã, Baoba, Batojon, Canola, Chia, Kukuil, Macadâmia, Moringa e Pêssego. Possuem altas concentrações de Ômegas 6 e 9, proporcionando cabelos macios, saudáveis, e além disso possuem a capacidade de devolver o brilho natural dos fios.